DECEMBER 8, 2021

BEM EMBRULHADO (nicely wrapped)
por Pastor Tim Twigg

Eu costumava passar muito tempo embrulhando presentes. Eu queria que eles parecessem perfeitos. Eu media meticulosamente a quantidade de papel de embrulho necessária, cortava lentamente e enfaixava cada pacote para que ficasse certo. Perfeito. Eu queria que o exterior parecesse incrível, não importa o que estivesse dentro do pacote. Às vezes com esforço
para enganar o destinatário, embrulhava desleixadamente o melhor presente com papel e fita adesiva incompatíveis.

Em teoria, sabemos que o tamanho, a forma e a elegante embalagem de um presente não determinam o valor do que é encontrado nele. Um diamante inestimável não perde seu valor apenas porque é colocado em um saco de papel marrom, mas ainda assim, gastamos muito tempo e dinheiro com o lado externo. Não é dito “tempo perdido” ao ver uma grande pilha de papel de embrulho rasgado no chão após uma rigorosa manhã de Natal. Todo aquele precioso tempo gasto para deixar o presente bonito equivalia a nada mais do que um enchimento para a lixeira.

Abordamos nossas vidas de forma semelhante, criando um exterior bonito, perfeito e brilhante para que todos vejam, prestando pouca atenção ao que está por dentro. Apresentamo-nos como um pacote que agrada, mas agrada a quem?

Quando o Profeta Samuel visitou Jessé, o Belemita, em busca do rei de Israel, ele se viu olhando ao presente que estava embrulhado. Ele viu Eliabe, que parecia alto, forte e confiante. “Que presente lindamente embrulhado”, ele pode ter pensado, mas em um instante Deus dissipou essa ideia tola de que o lado de fora teria qualquer relação com o que foi encontrado dentro.

Mas o Senhor disse a Samuel: “Não olhes para a sua aparência nem para a sua estatura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o homem vê: o homem olha para o exterior, mas o Senhor olha para o coração”. - 1 Samuel 16:7

A vida pode ser agitada, especialmente durante as férias, mas quero encorajá-lo a reservar um tempo, entrar na presença Dele e pedir ao Espírito Santo que examine o conteúdo do seu pacote espiritual. Você gastou mais tempo no que os outros veem do que no que Deus vê? Seu coração é atraente para ele? Você está vivendo uma vida digna de Sua presença?
Jesus tinha algumas palavras fortes para os líderes religiosos de Sua época, que se focavam excessivamente na aparência externa.

“Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados, que exteriormente parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de pessoas mortas e toda a sujeira. Portanto, você também parece exteriormente justo para os outros, mas por dentro está cheio de hipocrisia e ilegalidade.” - Mateus 23:27-28

Bem embrulhado, lindo, mas decepcionante, cheio de ossos de gente morta.
Todo mundo gosta de um presente bem embrulhado no Natal, mas eu gostaria muito mais de ter uma sacola de papel com um diamante de valor inestimável e, ao que parece, Deus também gostaria.